Montes-clarense Yan Santana agora defende o basquete argentino

O jovem Yan Santana não pára de dar orgulho aos montes-clarenses e à sua família.Depois de deixar Montes Claros para atuar pela equipe de basquete do Celtics de Juiz de Fora, na zona da mata mineira, o atleta, de apenas 17 anos, vai integrar a equipe do Boca Junior, da Argentina depois de passar em um teste onde mais de 100 atletas estiveram disputando por vagas na equipe.

Segundo o pai de Yan, o professor Rogério Santana, desde o final do mês de janeiro eles já estavam na argentina para os preparativos para a realização do teste. “Yan chegou no dia 30 de Janeiro e no fim de semana realizou o teste na equipe do Boca e agora está ingressado na equipe sub-19, apesar de ter apenas 17 anos – revela orgulhoso Rogério”.

Como atleta do Boca Junior, Yan terá desafios importantes a encarar pela frente. Vai disputar os principais torneios oficiais da Liga Argentina de Basquete: o Torneio clausura, o Campeonato Argentino e o Sulamericano de Clubes. Atuando pelo CELTICS de Juiz de Fora Yan fez bonito: Foi cestinha da Liga Carioca e da Liga Mineira Adulto. No último ano, como integrante da equipe Yan conquistou a Copa Serrana de Basquete 2019 com a equipe sub-17. Yan já está em Buenos Aires treinando com o time do Boca Juniors.

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar