Montes Claros renova parceria para programas educacionais

O Prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, participou, na manhã desta quinta-feira, 18, da solenidade de renovação do termo de parceria entre o município e o Instituto Alpargatas. O evento aconteceu no auditório da Sociedade Rural no Parque de Exposição João Alencar Athayde e contou com a participação de secretários, vereadores, diretores de escolas e representantes das escolas atendidas nos programas de educação pelo esporte e pela cultura, servidores públicos e colaboradores da empresa Alpargatas.

Na oportunidade, os gestores do Instituto Alpargatas apresentaram detalhes da edição do Prêmio de Educação deste ano. Os prêmios “Educador Nota 10” e “Aluno Nota 10”, são caminhos para o reconhecimento do desempenho escolar, de profissionais e alunos. Através desta iniciativa, o Instituto Alpargatas valoriza e fortalece a educação, atuando de forma interdisciplinar nas escolas.

Segundo o prefeito Humberto Souto, “a parceria é de fundamental importância por que projetos como esse incentivam a melhoria no ensino e no aproveitamento, sobretudo dos resultados que precisamos obter”, destaca.

Para Rejane Veloso, Secretária municipal de Educação, “a assinatura desta parceria vem contribuir com o objetivo da Secretaria Municipal de Educação de melhorar o desempenho escolar dos alunos da rede municipal. Essa parceria vai continuar com os mesmos objetivos de aprendizagem de nossas crianças”, afirma.

De acordo com Berivaldo Araújo, diretor executivo do Instituto Alpargatas, a parceria é extremamente importante porque “consolida a ação da empresa privada com o poder público, ampliando recursos técnicos e financeiros para melhoria da qualidade da educação com várias ações que acontecem junto com a secretaria de educação”.

Os professores que participaram das capacitações desenvolvidas pelo Instituto Alpargatas nos últimos anos terão a oportunidade de se inscrever no prêmio, apresentando seus projetos de melhorias de aprendizado multidisciplinar, com um foco especial na melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Os educadores de Montes Claros vão concorrer com educadores dos Estados da Paraíba e Pernambuco. O resultado com os nomes dos vencedores será revelado no mês de novembro deste ano.

 

Postado originalmente por: VinTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: