O mercado exige profissionais capacitados, por isso, prepare-se já!

A crise que afetou o mercado de trabalho atingiu em cheio os jovens brasileiros. Números da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) do IBGE apontam que no fim de 2018 o desemprego chegou a 27,2% para a faixa etária de 14 a 24 anos. Nesse cenário, os profissionais mais capacitados saem na frente em termos de preferência de contratação pelas empresas, pois evitam custos com capacitação e treinamento.

A falta de qualificação é justamente um dos entraves para a contratação de jovens. Atualmente, 61% das empresas têm dificuldades de encontrar profissionais qualificados no mercado. A capacitação torna-se então um diferencial competitivo e o curso técnico pode ser uma maneira de abreviar e facilitar a entrada no mercado de trabalho.

Pesquisas da indústria mostram que uma pessoa que conclui um curso técnico chega a ter uma renda até 18% maior do que aqueles que têm apenas o ensino médio. Em alguns casos, as profissões técnicas têm média salarial mais elevada do que as ocupações de nível superior no Brasil. Minas Gerais vem se destacando pela geração de emprego e pelas potencialidades na atração de investimentos. Nesse primeiro semestre, já foram assinados protocolos, com o governo de Minas, que garantirão investimentos da ordem dos R$ 4,8 bilhões para o estado e foram criadas 75.175 vagas de trabalho de janeiro a maio deste ano.

Por isso, é preciso estar preparado para não perder as oportunidades. As inscrições para os cursos técnicos do SENAI-MG estão abertas até o dia 19 de julho. Candidatos que gerarem o boleto de matrícula até o dia 10 de julho terão desconto de 10%. Assim, o boleto de matrícula será no valor de R$ 179,10. Conheça as vagas e os cursos oferecidos no http://www.senaimg.com.br/cursostecnicos/, ou procure o Centro de Formação Profissional Luiz de Paula do SENAI em Montes Claros.

Postado originalmente por: VinTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar