Pequenos negócios ganham mais espaço na pauta do Poder Legislativo mineiro

Os pequenos negócios representam mais de 99% da força econômica brasileira. Em Minas Gerais, as Micro e Pequenas Empresas (MPE), os Microempreendedores Individuais (MEI) e pequenos produtores rurais somam mais de 2,3 milhões de empreendimentos, número que cresce dia a dia impulsionado pelas mudanças constantes no mercado de trabalho.

O Delta Forum é uma iniciativa do Sebrae Minas, em parceria com a Associação Mineira dos Municípios (AMM), Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE MG). O evento vai reunir, entre os dias 3 e 5 de dezembro, na sede do Sebrae Minas, prefeitos, secretários, servidores públicos, agentes de desenvolvimento, lideranças empresariais e outros atores envolvidos no planejamento e na gestão econômica dos municípios.

O objetivo é debater os desafios e as oportunidades para estimular a economia dos municípios, contribuindo para a construção de um ambiente favorável ao progresso econômico, com foco nas vocações locais e no estímulo aos pequenos negócios.

A representatividade do segmento e a necessidade de políticas públicas que promovam um ambiente favorável ao seu desenvolvimento motivaram a criação da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais, da Assembleia Legislativa mineira (ALMG). O lançamento da Frente será realizado na próxima terça-feira (3/12), às 19h, na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte, durante a abertura do Delta Forum – Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios.

A Frente é suprapartidária, constituída com diversos objetivos, entre eles o de ampliar o debate sobre a legislação e proposições que afetam os pequenos negócios, bem como o de aprimorar o Estatuto Mineiro das Micro e Pequenas Empresas (Lei 20826/2013). “Já contamos com o apoio de 58 deputados desta casa legislativa, o que mostra ser um projeto que já nasce com força para o que se propõe”, avalia o deputado estadual Antonio Carlos Arantes, que preside a iniciativa.

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar