Polícia Civil realiza leilão de motos, carros e sucatas nesta sexta-feira (26) em Montes Claros

A Polícia Civil de Minas Gerais, através do 11º Departamento e por meio da Delegacia Regional e 8ª Ciretran de Montes Claros, promove na sexta-feira (26),  Leilão de 403 veículos, entre carros e motocicletas. Os lotes envolvem sucatas e veículos recuperados. Segundo o Detran, a maioria deles foi apreendido em blitzes ou durante vistorias no pátio da Polícia Civil.

Os veículos recuperados podem ser adquiridos por qualquer pessoa, mas as sucatas só podem ser arrematadas por empresários do ramo. “Podem arrematar as empresas que forem do ramo de sucata e que foram previamente cadastradas no site do Detran. Tem que ter CNPJ, contrato social em mãos. Se for do ramo de autopeças, o empresário pode até fazer cadastro na hora, desde que tenha a documentação em mãos”, explica o delegado de trânsito Danilo Santos Ferraz.

O delegado ainda explica que os veículos que estarão disponíveis para leilão foram apreendidos e os proprietários não procuraram fazer a regularização 60 dias depois da apreensão. Segundo ele, estes donos podem procurar a Polícia Civil para regularizar a situação antes do leilão, mas não podem arrematar os próprios carros ou motos que foram apreendidos.

“O próprio sistema acusa que a pessoa que teve o carro apreendido está tentando arrematá-lo, então não adianta. Se a pessoa quiser, antes da data do leilão pode procurar colocar a documentação em dia e pegar o carro de volta, mas arrematar não pode”, diz o Delegado.

Visitação

A visitação dos lotes começou nessa segunda (22) e vai até a quinta (25). Os interessados em conferir os carros que serão disponibilizados podem comparecer das 9h às 17h, ao pátio licenciado pelo Detran, localizado na Avenida Atlântica, número 44, Bairro São José, em Montes Claros. O arremate pode ser feito na próxima sexta (26), no espaço da OAB localizado no Bairro Ibituruna.

Para mais informações, os interessados podem acessar o edital completo do leilão que está disponível no site do Detran.

Postado originalmente por: VinTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar