Polícia Federal apura extravio de respiradores da santa casa de Montes Claros

Montes Claros/MG – Neste sábado, dia 27/02/2021, a Polícia Federal deflagrou a Operação Policial “O2” que apura o extravio de 2 aparelhos respiradores da Santa Casa de Montes Claros.
As investigações tiveram início há uma semana, quando representantes da Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros levaram ao conhecimento da Polícia Federal (PF) o extravio de 2 aparelhos (respiradores), que tinham sido adquiridos com verbas provenientes de convênio com o Governo Federal.
Foram cumpridos, ao todo, 5 mandados judiciais: 2 mandados de prisão e 3 mandados de busca e apreensão, todos em Montes Claros/MG.
Os dois aparelhos respiradores foram recuperados no curso das investigações. Os procedimentos policiais foram formalizados e os aparelhos restituídos à Santa Casa na data de hoje.
Os investigados serão ouvidos na Delegacia Regional da Polícia Federal em Montes Claros e poderão cumprir até 7 anos de reclusão, se condenados pelos crimes de furto e associação criminosa.
Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.

Postado originalmente por: VinTV

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: