Portas abertas do campus da UFMG para estudantes de Montes Claros

Nesta terça-feira (7) de maio, o Instituto de Ciências Agrárias da UFMG abre as portas da Universidade para estudantes do Ensino Médio de Montes Claros. Guiados por estudantes  da  Pós-graduação, os jovens participam de visita técnica,  para conhecer a estrutura da Universidade, e também de uma Mostra de Profissões.

A ação é coordenada pelo Programa de Pós-graduação em Sociedade, Ambiente e Território, associado entre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Estadual  de  Montes  Claros  (Unimontes),  e  também  por bolsistas de graduação do Núcleo de Pesquisa e Apoio à Agricultura Familiar (Núcleo PPJ).

De acordo  com  os  organizadores,  a  visita  técnica tem a finalidade de estreitar  os laços entre Universidade pública e ensino médio e mostrar aos estudantes a importância que as universidades públicas têm para a sociedade brasileira  como um todo. Visa apresentar aos estudantes do Ensino Médio as diversas possibilidades de estudos e profissões, além de apresentar o que é uma universidade pública, bem como suas possibilidades de ensino, pesquisa e extensão e sua importância na formação profissional.

Durante a visita, os estudantes conhecerão os laboratórios e instalações do campus, além de assistir uma apresentação sobre a UFMG e sobre o papel das Universidades públicas. Na Mostra das Profissões, pretende-se construir um espaço de experiências e diálogos com profissionais das diversas áreas.

Esta visita visa fortalecer uma interação entre o mestrado em Sociedade, Ambiente e Território e o município de Montes Claros.

Serviço: Visita técnica de estudantes do Ensino Médio ao campus da UFMG em Montes Claros

Data e horário: 14h às 17h30

Endereço: Bloco B do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) (Avenida Universitária, 1.000 – Bairro Universitário – Montes Claros).

Postado originalmente por: VinTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: