Prefeita e vice-prefeito de Pirapora são cassados por abuso de poder econômico

A prefeita Marcella Machado Ribas Fonseca (PSD) e o vice, Orlando Pereira de Lima (DEM), de Pirapora, tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral de Pirapora. A decisão foi confirmada pelo TER e publicada no Diário do Judiciário Eletrônico do TJMG desta quarta-feira (3). A assessoria de comunicação do TRE esclareceu que a chapa ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

Segundo o TER, os procedimentos de intimação do Presidente da Câmara para assumir o Executivo interinamente deverá ser feito ainda nesta quarta, mas que ainda não há definição da data das novas eleições.
Até a publicação desta matéria, a prefeitura não se posicionou sobre o assunto.
Irregularidades

Marcela havia sido condenada em primeira instância por uso indevido dos meios de comunicação social. Em dezembro de 2018, o TRE cassou, por cinco votos a um, os mandatos da prefeita e do vice por abuso de poder econômico nas eleições de 2016.

O TRE disse, na ocasião, que foram constadas outras condutas irregulares, como “distribuição de cartas falsas dois dias antes do pleito, lançamento de candidatura de inelegível para posterior substituição pela chapa impugnada, contratação excessiva de cabos eleitorais e compra indireta de votos.
A decisão foi baseada em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) e em uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime), propostas pela coligação “Mãos Limpas”, que foi derrotada durante as eleições.

Postado originalmente por: VinTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar