Prefeitura de Montes Claros vai oferecer vagas de estágio para estudantes

A Prefeitura de Montes Claros está credenciamento instituições de ensino interessadas em proporcionar aos seus alunos estágio na área de seu curso na Administração Pública Municipal. As instituições de ensino interessadas podem se credenciar para as oportunidades de práticas acadêmicas (estágio curricular supervisionado obrigatório, aula prática, estágio curricular supervisionado, visita técnica, pesquisa, extensão e residência) de complementação de ensino e aprendizagem para estudantes matriculados e com frequência regular.

A oportunidade é direcionada a estudantes de cursos de graduação, pós-graduação e nível técnico das áreas de ciências da saúde, humanas e exatas, e se dará por intermédio de celebração de convênio de cooperação mútua entre o Município de Montes Claros e as instituições de ensino. As instituições de ensino poderão se credenciar até o final de maio de 2022 e o convênio entre as partes vigorará pelo prazo de três anos. Já a duração do estágio não poderá exceder o período de dois anos, exceto quando se tratar de estudante portador de necessidades especiais.
O número de vagas que serão oferecidas para as práticas acadêmicas depende da capacidade de recebimento de estagiários, o que ainda será definido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão em conjunto com as demais secretarias municipais interessadas na celebração do convênio.

O processo de credenciamento das instituições de ensino segue o que foi estabelecido pelo chamamento público nº 005/2021, o qual está disponível no portal da Prefeitura de Montes Claros, através do link.

Postado originalmente por: VinTV

%d blogueiros gostam disto: