Prevista reabertura de setores nas regiões Centro-Sul e Norte

Nova classificação de fases de abertura por macrorregião de saúde no Estado foi publicada, nesta quinta-feira (21/5/20), no Diário Oficial Minas Gerais. A Deliberação 50, do Comitê Extraordinário Covid-19, traz progressão da onda verde (serviços  essenciais) para a onda branca nas regiões Centro-Sul e Norte entre este sábado (23) e o seguinte (30).
A norma altera o anexo da Deliberação 45, de 13 maio de 2020, do Comitê Extraordinário, que aprova a reclassificação de fases do plano Minas Consciente. Esse plano tem por finalidade orientar e apoiar os municípios mineiros na abertura gradual e segura das atividades econômicas durante a pandemia de Covid-19.
A macrorregião de saúde Centro-Sul é integrada por 50 municípios, sendo Barbacena a referência. Já a região Norte conta com 86 cidades e Montes Claros é o polo.
A onda verde permite a abertura de segmentos como: agropecuária; alimentos; bancos e seguros; cadeia produtiva e atividades acessórias essenciais; construção civil e afins; indústria em geral e afins; saúde; telecomunicação; comunicação e imprensa; transporte; veículos e correios; tratamento de água, esgoto e resíduos.

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar