Prisão de Valentão da Zona

A Polícia Civil de Minas Gerais através da 2ªDelegacia Regional de Januária e Delegacia Especializada de Crimes Contra a Vida e Proteção a Pessoa, cumpriu nesta quinta-feira, dia 06/02/2020, Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de indivíduo de 36 anos morador da Comunidade Boa Esperança do Tejuco, Zona Rural Januária.
O indivíduo vinha atormentando a pacata Comunidade, ameaçando moradores e perseguindo uma família. Foi comprovado que o autor nutria paixão platônica por uma moradora do local e por isso ameaçava constantemente o marido da mesma. O autor, além de vizinho das vitimas, é responsável por tentativa de homicídio em desfavor do marido da mulher perseguida.
O autor já havia tentado contra a vida do vizinho por duas vezes sendo que em setembro de 2019 o autor tentou invadir a residência da família, portando um machado e uma espingarda, e na ocasião foi danificada a porta da residência. Para defender se da injusta agressão a moradora efetuou um disparo de arma de fogo em desfavor do mesmo, utilizando para tanto a própria arma do agressor.
Diante da periculosidade do indivíduo o Delegado de Polícia titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida, representou imediatamente pela Prisão Preventiva do autor dos crimes.
O Mandado de Prisão foi expedido pelo Judiciário sendo que ontem a equipe responsável pelas investigações deslocou até o local dos fatos para o devido cumprimento. Depois de levantamentos e intensas buscas a equipe teve sucesso na prisão do investigado trazendo assim paz para a Comunidade.

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar