Projeto institui banco de doação de alimentos em Montes Claros

A Câmara de Vereadores aprovou, durante a sessão ordinária realizada nessa terça-feira (11/5), o projeto de lei (P.L.O n°30/2021) que institui o banco de doação de alimentos em Montes Claros. A proposta, que é de iniciativa da vereadora Maria Helena (MDB), tem o objetivo de arrecadar alimentos a serem doados à população carente, especialmente as famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com pesquisa do IBGE, o Brasil tem em torno de 116 milhões de pessoas vivendo em situação de extrema pobreza, sem ter ao menos o que comer. Em Montes Claros, segundo a Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Social, a cidade possui de 700 a mil pessoas em situação de rua.

A proposta da vereadora Maria Helena é ajudar aqueles que estão vivendo em situação de vulnerabilidade, que foi potencializada com a pandemia do novo coronavírus, no qual muitos perderam seus empregos – a distribuição dos alimentos será em forma de cesta básica.

“Temos que apoiar as iniciativas já existentes no nosso município que oferecem gratuitamente alimentos às pessoas carentes. Nosso foco é reativar o Restaurante Popular para que seja o ponto de recebimento destes alimentos. Além disso, queremos reativar a cozinha do restaurante para que associações possam realizar suas ações, como o sopão solidário”, afirma Maria Helena.

Fonte:Christine Antonini

Postado originalmente por: VinTV

%d blogueiros gostam disto: