Projeto Jardim para Borboletas concorre a prêmio nacional

O projeto “Jardim para Borboletas”, uma parceria da Prefeitura de Montes Claros e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), está concorrendo ao prêmio anual do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Criado dentro do programa “Para Além das Prisões”, o projeto tem o objetivo de homenagear, com a construção de jardins e estruturas metálicas de borboletas, mulheres que contribuem ou contribuíram ativamente para o desenvolvimento da cidade. A construção e a manutenção dos jardins são feitas utilizando o trabalho de reeducandos e egressos do sistema prisional, além de pessoas em situação de rua.

A ideia dos jardins surgiu da releitura do trabalho do ambientalista Hugo Werneck de catalogar e apresentar as borboletas e seus comportamentos, provocando a reflexão sobre o complexo e rico exemplo de vida destes pequenos insetos. O artista plástico Gu Ferreira dá vida às esculturas, com o apoio de reeducandos e egressos do sistema prisional, que, através do projeto, conseguem redução de pena e adquirem novos conhecimentos e habilidades .

Para o promotor de justiça Paulo César Vicente de Lima, a finalidade não é apenas embelezar a cidade, mas principalmente promover a cidadania. “Foi muito importante esta parceria entre a Prefeitura de Montes Claros com o Ministério Público Estadual, porque, além de enfeitar a cidade, contribui com a inclusão social e econômica de pessoas privadas de liberdade, egressos do sistema prisional e pessoas em situação de rua”, disse.

Você pode votar no projeto através do link:

https://bancodeprojetos.cnmp.mp.br/Detalhe?idProjeto=2483&fbclid=IwAR0q4NHi_CpPzH5bM-lWpDhcPl00_z6QuM9TeCuBM1hInC38Gt46lAQBZsw

Postado originalmente por: VinTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar