Prova do processo para composição do Conselho Tutelar será neste domingo

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente está realizando o processo de escolha de 15 membros titulares para composição dos conselhos tutelares do município de Montes Claros. Dos 207 candidatos que se inscreveram no processo, apenas 57 foram classificados na primeira etapa e continuam no certame.

Assim, neste domingo, 21, será realizada a segunda etapa classificatória do processo para composição dos conselhos tutelares: a prova de aferição de conhecimento teórico sobre os Direitos da Criança e do Adolescente, na qual o candidato deverá obter ao menos 50% da nota total. O horário da avaliação e o local em que o candidato fará sua prova constará do cartão de inscrição que será divulgado no endereço eletrônico www.cotec.fadenor.com.br, a partir da próxima quarta-feira, 17.

O processo de escolha dos conselheiros é composto por quatro etapas: inscrição dos candidatos; prova de conhecimentos; avaliação psicológica, que acontecerá no dia 18 de agosto; e a eleição que será realizada no dia 6 de outubro. O Conselho Tutelar é o órgão encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente cumprindo as atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2211-3448.

Postado originalmente por: VinTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: