Sesc Montes Claros altera entrada principal da unidade

Com o objetivo de facilitar o acesso e proporcionar melhorias no atendimento ao público, o Sesc Montes Claros teve sua entrada principal alterada na última segunda-feira (08/06). O acesso agora é pela avenida Deputado Esteves Rodrigues, 1.124, Centro. O novo espaço conta com um ambiente mais amplo e com uma infraestrutura mais adequada para os clientes, com novas salas administrativas, espaço multiúso para locação, ambiente para cursos e Central de Atendimento.
A outra novidade é que a unidade retomou as aulas dos cursos de arte e cultura (balé, dança e música) no início desta semana, seguindo o que determina o Decreto Municipal. O serviço odontológico, que vinha sendo realizado apenas para pacientes em tratamentos emergenciais, seguirá sendo oferecido à população, ainda em caráter emergencial. Importante salientar que o Sesc tem tomado todos os cuidados para evitar a aglomeração de pessoas, segundo as diretrizes oficiais do Ministério da Saúde. Além disso, a retomada das atividades seguirá um Protocolo de Reabertura Segura das Unidades, criado pela instituição e que preconiza as principais recomendações das entidades sanitárias.
ATUAÇÃO NO COMBATE À PANDEMIA
Uma das iniciativas de maior destaque da instituição, o Mesa Brasil Sesc, continua com forte atuação durante a pandemia para levar alimento aos que mais necessitam neste momento de incerteza. Com unidades em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros e Uberlândia, o Mesa atua no combate ao desperdício e à insegurança alimentar.
Em Montes Claros, o Mesa Brasil Sesc, em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a prefeitura, sociedade civil e empresários, formaram a Rede Solidária Covid-19. A iniciativa tem apoiado pessoas em situação de rua, catadores de material reciclável e famílias em vulnerabilidade social. O Mesa atua como referência na coleta e distribuição dos alimentos arrecadados pela Rede, direcionando os itens aos mais necessitados. Desde março, a iniciativa já arrecadou mais de 60 toneladas de alimentos e, em média, 8 mil pessoas em vulnerabilidade social receberam os alimentos arrecadados.
PARCERIA COM O CORPO DE BOMBEIROS
Em mais uma parceria e apoio ao poder público, o Sesc realizou a cessão do antigo prédio da instituição em Montes Claros ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. O espaço, localizado na rua Viúva Francisco Ribeiro, passará a abrigar a 1ª Companhia Operacional do Batalhão, atual sede administrativa da unidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o novo local favorecerá, ainda, a implementação de projetos sociais e proporcionará maior conforto tanto para o efetivo operacional quanto para o administrativo, resultando em melhor qualidade dos trabalhos.

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar