Vão Bora Viver?

Com o objetivo de ajudar pessoas com deficiência física ou dificuldade de locomoção a entenderem seus direitos e tratamento adequado, está surgindo em Montes Claros o projeto social BORA VIVER.

A ONG será formada inicialmente por um grupo de amigos e familiares residentes na região norte da cidade. As atividades começam com inspirações nas experiências vividas dentro do grupo e o desejo de ajudar ao próximo.

Um dos idealizadores do projeto, Ricardo Montes, explica que a falta de conhecimento atrapalha as pessoas de se recuperarem bem de traumas físicos ou até mesmo psicológicos.

– Muitas pessoas com deficiência física passam por um difícil processo, que na maioria das vezes, seja por falta de conhecimento ou por simplicidade de um familiar responsável, não utilizam ou não exigem seus direitos e por isso sofrem com todo tipo de dificuldade, como por exemplo tratamento adequado ou utilização de serviços básicos como transporte especial – afirma Ricardo.
É exatamente por causa destes desafios que a ONG pretende atuar colocando a experiência adquirida em favor dos menos favorecidos, prestando um trabalho voluntário de socialização, assistência e assessoria a pessoas com deficiência física ou com dificuldade de locomoção e ainda criar oportunidades de inclusão por meio de atividades de convivência, lazer, prática esportiva e mercado de trabalho.

O projeto inicial tem a participação além de Ricardo Montes, também do empreendedor e desportista Tico Cordeiro, da fisioterapeuta Dany Mendes, do Biólogo João Figueiredo e dos voluntários Ramone Godoy, Romildo Montes e Wanderson Leite.

Quem tiver interesse em ingressar nesta missão, entre em contato pelos telefones 38 99240-8999 / 98821-4728 ou pelo instagram @boravivermoc e ajude um número maior de pessoas a terem melhor qualidade de vida.

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar