Vereadores cobram melhorias em estadas na zona rural

Durante reunião ordinária na Câmara Municipal de Montes Claros nesta terça (26), os vereadores destacaram a necessidade de reformar pontes e estradas na zona rural. O vereador Aldair Fagundes (Cidadania) comentou que precisa haver nova dinâmica nos trabalhos de reforma e reparos das estradas, como, a finalização nos acabamentos e atenção nos escoamentos das águas para evitar transtornos durante o período chuvoso.
Ainda em sua fala, o vereador Aldair comentou que “uma maior atenção na solução destes problemas, evitará o retorno nas estradas que foram recentemente atendidas”.
O vereador Marcos Nem (PSC) mostrou a precariedade das estradas de algumas comunidades rurais, a exemplo de Copacabana, Miralta e Lajes. De acordo com o parlamentar, existe a dificuldade na locomoção dos moradores destas regiões, devido situação das estradas.
Em sua fala, o vereador Wilton Dias (PTB) cobrou a reforma da ponte de acesso às comunidades de Monte Sião e Abóboras. Segundo ele, esse problema vem se arrastando há um ano, gerando sofrimento e insegurança para os moradores daquelas regiões.
Como forma de resolver rapidamente as demandas da zona rural apresentadas pelos parlamentares, a vereadora Maria Helena (MDB) sugeriu o aumento da equipe responsável pela conservação e recuperação das estradas. Ela concluiu pedindo a reforma da ponte de Olhos D’ Água, que se encontra em “péssimas condições”.
Secretário de Agricultura
Em resposta às demandas apresentadas pelos vereadores, o secretário de Agricultura, Osmani Barbosa, informou que está sendo feito um planejamento para atender às solicitações. “Será enviada uma equipe para os locais, que fará um levantamento sobre a real situação. Neste início de gestão, tudo está sendo reprogramado, assim como foi o primeiro mandato do prefeito”, completa o secretário.

Fonte: ASCOM Câmara Municipal de Montes Claros-MG

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar