Vice-Governador de Minas visita Unimontes e Hospitais de Montes Claros

Em visita ao Campus da Unimontes, Vice-governador de Minas Paulo Brant (NOVO) disse conhecer realidade das universidades públicas – Foto: Christiano Jilvan

O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, cumpriu visita oficial ao campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros, na tarde desta quarta-feira, 22. Acompanhado de comitiva, participou de encontro com reitor Antonio Alvimar Souza, vice-reitora Ilva Ruas de Abreu e pró-reitores para conhecer a estrutura de ensino, pesquisa, extensão e de prestação de serviços da instituição, além das demandas para ampliar a qualidade do atendimento à população de cerca de 40% do território mineiro.
Com formação acadêmica, o vice-governador revelou conhecer bem a realidade das universidades públicas e assumiu o compromisso de se tornar um dos interlocutores junto ao setor privado e aos organismos públicos para que a Unimontes possa se estabilizar do ponto de vista econômico e, mais adiante, ampliar seu campo de ação nas mais diversas áreas.
“Como professor de dedicação exclusiva por 12 anos, vivi a realidade acadêmica e o fascínio que ela nos proporciona, mas, ao mesmo tempo, revela dificuldades. A Unimontes é um instrumento do Governo do Estado para gerar o conhecimento. A interface com o setor privado e com o próprio serviço público tornou-se essencial no sentido de transformar ainda mais esta região, que tem tanto potencial”, destacou Paulo Brant.
Também no mesmo dia, o vice-governador visitou a Santa Casa de Montes Claros e o Hospital Dilson Godinho (antigo São Lucas).
Representando a diretoria do maior hospital do Norte de Minas, o superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva falou da importância da Instituição para a região e sobre os impactos financeiros que atingiram a Santa Casa devido a situação de pandemia pelo novo coronavírus. “O hospital é o maior da macrorregião norte-mineira, sendo referência em atendimento de média e alta complexidade. Por ano, realizamos aproximadamente um milhão e meio de atendimentos e somos a principal porta de urgência e emergência regional”, ressalta.
A visita à Unimontes encerrou a agenda do vice-governador mineiro ao Norte de Minas. Durante o dia, ao lado de comitiva de autoridades militares e políticos, ele cumpriu visita aos municípios de Janaúba e São João da Ponte para tratar de questões relacionadas à agropecuária e irrigação.

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar