Vice-presidente da Câmara pontua demandas da zona rural de Montes Claros

Uma das representantes da bancada rural do Legislativo, a vice-presidente da Câmara de Montes Claros, vereadora Graça da Casa do Motor (PSL), expôs as principais reivindicações dos moradores que residem em comunidades e povoados do município. As questões abordadas foram a falta d’ água, reforma de estradas rurais e emenda para reformar postos de saúde.

Montes Claros possui em torno de 8 mil quilômetros de extensão em comunidades rurais, muitas delas a situação é precária, necessitando de itens básicos, como água potável. De acordo com levantamento da vereadora Graça, a urgência maior é o abastecimento de água nas comunidades. Atualmente 78 localidades possuem o programa “Pró-água” que visa gerenciar a captação de água por meio de criação de poços, barraginhas e projetos para preservar nascentes, assim as poderão estar sempre abastecidas.

Outro ponto abordado pela vereadora é a necessidade de reformar as estradas rurais que foram danificadas com as últimas chuvas. “Pedimos a reforma das estradas rurais, uma vez que estão praticamente intransitáveis. Acredito que as obras devem ser iniciadas pelas vias de comum acesso, priorizando as que existem o tráfego do transporte escolar”, enfatiza a vereadora.

SAÚDE

A vereadora Graça da Casa do Motor, através do deputado estadual Carlos Pimenta (PDT), conseguiu emendas para reformar dois postos de saúde – um na comunidade de Campos Elíseos, com aproximadamente 500 famílias, e outro no distrito de Ermidinha com 915. Nas duas unidades serão instalados consultórios odontológicos para que os moradores não precisem se deslocar até a sede do município.

SEGURANÇA

Constantemente, durante seu pronunciamento a vereadora Graça da Casa do Motor, cobra mais segurança para os moradores da zona rural. De acordo com a parlamentar é recorrente o roubo de animais – a parlamentar enviou ofício à Polícia Militar solicitando reforço no patrulhamento rural.

“Também pedimos para a Guarda Municipal nos dar esse apoio, pois além dos roubos, temos ocorrência de tráfico de drogas nessas comunidades”, afirma Graça.

Fonte: CHRISTINE ANTONINI – ASCOM Cãmara Municipal de Montes Claros

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar