XP oferece cursos de educação financeira para mulheres

Pensando nesses públicos, a Escola de Educação Financeira e Empreendedorismo do XP, Xpeed, em colaboração com Fabi Saad, idealizadora do projeto Mulheres Positivas, desenvolveu e lança na segunda-feira (26) um curso de finanças voltado para o público feminino. . Conhecido como “o conhecimento ocupa qualquer lugar”, dura 8 horas no total. Além de mais módulos técnicos sobre finanças e investimentos, o curso também inclui a vida com especialistas e líderes inspiradores. Os dois temas são “Você é o protagonista da sua independência financeira” e “A importância da independência financeira na vida familiar”.
A consultora de investimentos da XP Clara Sodré e a sócia fundadora da Monet Investimentos, Gabriela Valladares, participaram do encontro. “Hoje em dia, as mulheres representam apenas 30% dos alunos XPeed e esperamos que se tornem cada vez mais parte do mundo dos investimentos. Sabemos que ainda não ocupamos os cargos mais altos ou ganhamos os salários mais altos, mas o dinheiro é o dia a dia de todos. Em parte, queremos saber por que mesmo os cursos básicos de finanças não são popularizados pelas mulheres. A CEO da XPeed, Izabella Mattar, explicou que concluímos que elas têm outras necessidades, por isso criamos este curso específico para atender às suas necessidades o motivo.
Uma pesquisa recente com mulheres ativas mostra que o vício ainda é o problema delas. “Esta pesquisa mostra que não ouvir é uma queixa constante. Portanto, se queremos chegar até eles e contribuir para sua independência, precisamos criar uma pessoa que ouça e sinta empatia pela dor e pelas dificuldades. O meio ambiente. Foi desde então que entrei para a XP, organizamos cursos ministrados por mulheres, cujo conteúdo era voltado para as soft skills que elas precisam desenvolver ”, disse Fabi.
Para beneficiar mais mulheres, a escola também mantém parcerias com entidades como o Instituto AsValquírias e a ONG de educação financeira Ação Jovem Educação e Finanças, que distribuirão gratuitamente cursos para mulheres das comunidades atendidas pelo Instituto da Mulher.

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar